Om Sai Ram
Sai Sanjeevini ... fragrâncias que curam
EDITORIAL  

Fevereiro de 2000
 
Ele nunca nasceu, nem nunca morreu; nem, uma vez que tenha sido, cessa ele de ser. Não nascido, eterno, indestrutrível, antigo, ele não morre quando o corpo é morto.
O Senhor Krishna para Arjuna 
 Maharishi Mahesh Yogi sobre o Bhagavad-Gita; Capítulo II, verso 20.
 
Caros Irmãos e Irmãs : 

Nossas mais humildes reverências aos Pés de Lotus do Bhagavan Sathya Sai Baba, e saudações amorosas a todos vocês! 

Este é uma edição especial de Sai Sanjeevini ...curando com fragrâncias . Este número está dedicado a nossa mui amada Poonamji, (Sra. Poornima Nagpal), que não está mais entre nós em forma física. Poonamji passou pelo decesso físico, em paz, no dia 4 de Outubro de 1999 e começou sua jornada para os Pés de Lotus Dele onde, estamos certos, encontrou, em bem-aventurança, seu completo refúgio.

Como sua filha, eu creio que Poonamji sabia que seu tempo para deixar esta terra estava se aproximando e nos preparou, a todos, durante o ano que passou. Não somente nós mas amigos e terapeutas, ao longo do país e ao redor do mundo. Sua transição deu-se em plena consciência e paz, a transição de uma verdadeira alma iluminada. Plena de graça, amorosamente, em constante união com o Senhor, ela nos abençoou e moveu-se adiante.

A perda física, é claro, é subitamente, demasiada mas, mesmo na morte do corpo físico ela nos ensinou muito. Os últimos quatro meses foram, para meu pai, meu irmão e eu, de grande experiência. Fomos abençoados em saber e experimentar que Poonamji está, agora, mais liberta e radiante do que jamais fora. E há muito mais que ela haverá de alcançar através de nós e de pessoas, cujas vidas ela tocou, e a quem ela continuará a guiar.

Um mês antes do passamento, Poonamji escreveu um novo Prefácio para o Guia dos Terapeutas, no qual, e isto não nos surpreende agora, ele escreveu a respeito do decesso físico e das lições que isto nos traz. Este Prefácio está incluido neste número. Poonamji estava, ainda, trabalhando na simplificação do Guia e o trabalho nesta nova edição continua. Por favor, leiam o novo prefácio e a nota do SSF, porque ambos contém importantes informações a respeito de mudanças na disponibilidade do Guia dos Terapeutas.

É claro, é impossível capturar, totalmente, em poucas palavras, o que Poonamji defendia e o que significava sua vida. Eu erraria miseravelmente ao tentar fazer justiça se tentasse definir um milionésimo do que é! Eu penso, de alguma forma, sua maior mensagem para nós foi viver em plena consciência, viver em entrega à Divina Vontade e viver em sintonia com a Natureza. E ela viveu sua mensagem em inteireza. Fica, agora, para nós, seguirmos adiante.

Se há um refreamento dela em relação ao trabalho de cura que eu possa, em detalhes, recordar é este : "Sua saúde não está em minhas mãos, nem nas mãos de ninguém. Está nas suas mãos." Ela, sempre, repetidamente, continuamente, encareceu a cada mãe, a cada terapeuta, para tornar-se auto-suficiente na cura e confiar na orientação interna e na intuição que a Natureza com que fomos abençoados. Agora, mais do que nunca, cada terapeuta representa a mensagem de Poonamji ao mundo.

Com a orientação e bençãos de Sathya Sai Baba, o trabalho de cura irá continuar. Quando Ele quiser e prover a inspiração, novos Sanjeevinis irão nascer, na hora certa.

Nos encorajamos cada curador a continuar com seu belo trabalho não interessado, encher o mundo com suas preces e compartilhar a Dádiva de Amor, com todos. A Idade de Ouro da iluminação se aproxima, a cada dia, e cada um de nós, com cada pensamento, palavra e ação, torna isto realidade.

Desejo a todos as bençãos e alegrias do novo milênio, e saúde e cura para o mundo. Possa toda a Graça e Felicidade ser vossa.

Amor e Paz

Saraswati Nagpal

 
 
"Nunca houve um tempo em que eu não fosse, nem você, nem estas regras do homem. Nunca haverá um tempo quando nós deixaremos de ser."
O Senhor Krishna para Arjuna.
Maharishi Mahesh Yogi no Bhagavad-Gita; Capítulo II, verso 12.