Om Sai Ram
Sai Sanjeevini... fragrâncias que curam
A HISTÓRIA DOS SANJEEVINIS... UM SUMÁRIO  

Ao relatar esta 'história' eu desejo tornar absolutamente claro que não possuo quaisquer poderes especiais, ou qualquer "insight" espiritual especial. Como a maior parte das pessoas, sou, somente, um buscador, tentando purificar-me através da terapia Seva (Serviço).

Minha filha Saraswati nasceu fora da Índia, em 1980, um bebê perfeito. No sétimo dia de sua existência, lhe foi dado, erradamente, uma droga alopática que quase a matou, no mesmo instante. Graças à pronta utilização de técnicas de Naturopatia, por minha mãe, sua avó, ela sobreviveu. Descobrimos, entretanto, tempos depois, que seus olhos foram danificados, em grande extensão. Aquele dia, eu prometi ao meu bebê e a mim mesmo que eu tomaria a responsabilidade por sua saúde e não confiaria, cegamente, em um médico, não de novo.

No quadragésimo dia, quando eu já podia viajar, voltei à Índia e me encontrei com o médico Homeopata da família e implorei a ele ensinar-me Homeopatia, de forma a que eu pudesse tornar-me auto-suficiente. Ele me apresentou "Schuzler's Twelve Tissue Salts - the Biochemic Remedies". Este foi o começo ,de uma longa jornada de descobertas, que ocorreram, através da ajuda à outras mães para que se tornassem auto-suficientes, como me tornei. Com a Graça do Senhor, fui capaz de também estudar Homeopatia, Acupressura, Naturopatia, Ayurveda e muito mais. Como aprendi, eu pratiquei. E, como houve sucesso, continuei a ensinar, tudo que sabia, a mães que estavam querendo aprender.

Assim se passaram longos treze anos. Trabalhei pelo amor de ajudar outras pessoas. Fazendo isto, minha própria família de beneficiou, enormemente. Minha filha, para quem tinha sido prevista uma cegueira na idade de seis anos, recuperou-se, completamente, e agora, tem somente uma miopia que continua a reduzir-se, anualmente.

Em 1985 fomos apresentados ao Amor e a Graça de Sri Sathya Sai Baba. De repente, o serviço que eu estava oferecendo a outras mães tomou um outro significado. Eu entendi que não era somente o terapeuta - que Ele, sozinho, era o terapeuta Mestre e eu era somente um instrumento muito abençoado, a quem foi dado a mais maravilhosa oportunidade para servi-Lo através dos doentes e sofredores. Seu slogan "Maanav seva is Maadhav seva," (serviço ao homem é serviço a Deus), deu a nossas vidas um novo significado.

Quase imediatamente após tornar-me devota de Sai Baba, eu comecei a ser guiada por Ele, em sonhos. Eu tive conhecimento, desde o primeiro sonho, de que este assunto era uma coisa séria. Quando Ele dizia que algo precisava ser feito, tinha que ser feito - ponto! Eu nunca percebi estes Seus sonhos de forma superficial.

Neste meio tempo, a clínica aberta que nós possuíamos, tornara-se campo de treinamento para muitos terapeutas sérios. Nós começamos por selecionar melhor nossos pacientes e começamos a assumir somente os casos mais sérios, os pacientes terminais, aqueles que os alopatas tinham abandonado. Com a Graça d'Ele, os resultados foram, invariavelmente, miraculosos e sempre além das expectativas.

Em 1993, Baba pediu-me, em sonhos, para retornar à Índia. Ele disse que havia muito trabalho a ser feito, na Índia, e se déssemos este primeiro passo, Ele nos guiaria a cada passo do caminho. Então, deu-se aquele acontecimento em maio de 1993 e nós retornamos à Índia.

Fomos inicialmente guiados a trabalhar com as vítimas do terremoto em Latur (Maharashtra, Índia). Posteriormente, de janeiro de 1994 em diante, Baba arranjou que tivéssemos seminários em várias cidades da Índia, ensinando Terapia Natural e Homeopatia básica para qualquer pessoa que quisesse aprender. Nossos seminários eram sempre gratuitos e bem freqüentados - cerca de 100-250 pessoas a cada reunião. Fizemos isto por quatro meses quando começamos a perceber que o real motivo de nossos seminários não estava sendo atingido. O objetivo real era, motivar as pessoas a iniciar seva com homeopatia, nas vilas, favelas, etc. Nós entendemos que havia um bloqueio porque as pessoas sabiam que uma licença médica era necessária para praticar a Homeopatia. Homeopatia, mesmo sem cobrar consulta ou remédio! E, certamente, a licença requeria uma soma de estudos para atingir qualquer espécie de proficiência.

Assim, enquanto nós continuamos com os seminários, começamos a orar, com fervor, para que Sai Baba nos desse uma solução ao problema. Também sabíamos que nossos recursos, limitados, não poderiam durar, indefinidamente.

Em abril de 1994, Sai Baba começou a aparecer em meus sonhos com grande regularidade. Breve me foi dito, em um sonho, que nós deveríamos parar de ensinar Homeopatia porque a terapia tinha que ser simples bastante para que o mais comum dos homens pudesse entender e implementar. Ficamos chocadíssimos quando o próximo sonho nos disse que o novo sistema de terapia tinha de ser criado, inteiramente!

Com os sonhos subseqüentes, por um período de oito meses, fui guiada a fazer os Sanjeevinis. Os receios e as dúvidas, a alegria e as lágrimas destes oito meses, são impossíveis de ser relatados. Nossas vidas foram viradas de cabeça para baixo mas, em 9 de novembro de 1994, as últimas peças do quebra-cabeças, finalmente, juntaram-se e, na manhã de 11 de novembro, após 48 horas, sem dormir, eu tinha 144 Sanjeevinis prontos. Estes foram despachados para pessoas muito doentes, em Mumbai, Delhi e Oriente Médio e os efeitos foram elétricos. As curas foram quase que instantâneas. Já no dia 16 de novembro, nós sabíamos que tínhamos sido presenteados com o mais inimaginável e precioso presente de Sai Baba! Um sistema de terapia espiritual que produzia milagres!
Em um golpe de Mestre, todos os bloqueios haviam sido removidos. Ninguém mais precisaria ter qualquer apreensão com respeito ao sistema "Curando com Orações", e, porque os Sanjeevinis podem ser feitos por simplesmente colocar água (ou vibhuthi ou glóbulos ou alimento) sobre padrões impressos, terapeutas, vilas, habitantes das vilas, todos, podem ser auto-suficientes. Para fazer o próximo auto-suficiente, tudo que temos que fazer é copiar xerograficamente os Cartões de Terapia Sanjeevini.

Este foi um GRANDE milagre e não parou até agora porque, a cada novo paciente que é ajudado, curado e consolado, o milagre continua, e continua, e continua.

Hoje, há 246 Sanjeevinis.

O sistema é tão simples que não requer qualquer estudo, seja do que for. Somos nós que somos complicados. Como uma pessoa que freqüentou um seminário, em 1995, escrevendo-nos, da Alemanha, disse "Meu próprio pensamento ocidental estava, ainda, muito complicado, por isso eu não podia crer nos efeitos dos Sanjeevinis, desta forma eu não os usei. Somente comecei em abril de 1996, com resultados maravilhosos! "É o tempo correto e a correta atitude perante Deus que fazem as coisas acontecerem.

Quando, em alegria, recordamos a história dos Sanathana Sai Sanjeevinis, nós somos tomados pelo profundo sentido da amorosa gratidão, a tantas pessoas. Para com aquelas almas iluminadas que nos têm abençoado com sua experiência e conhecimento. Para com aqueles que, sem medo, trabalhavam conosco e compartilhavam conosco as esperanças de fazer a todos confiantes em matéria de saúde e, para com aqueles que, em seu intenso desejo de compartilhar conhecimento da terapia natural e espiritual com as massas, organizaram tantos seminários e sessões de ensino, em todas as partes da Índia e do Mundo.

Muitos deles estão sendo inspirados a compartilhar conhecimento dos Sanathana Sai Sanjeevinis em diferentes partes do Mundo. Nós oramos ao Senhor para abençoá-los, a todos, com Seu Amor e Sua Graça, em suas sevas sem apego, na ajuda de aliviar sofrimento.

Vamos abrir nossos corações, nossas mentes e nosso intelecto para receber a Graça do Senhor. Ela é ilimitada e incessante!

Poornima Nagpal (*)

Setembro de 1999.

(*) A Sra. Poornima deixou o corpo físico em outubro de 1999, um mês após escrever este texto.