Om Sai Ram
Sanathana Sai Sanjeevini......healing fragrances
UM SISTEMA DE TERAPIA ESPIRITUAL QUE DESPERTA O PRÓPRIO PODER DE CURA DO CORPO
TRANTANDO COM AS FRAGRÂNCIAS CURATIVAS SSS

Iniciando um Centro de Tratamento
Seva (Serviço) durante epidemias e calamidades
Tratando Calamidades à distância
Centro de Tratamento Móveis
Cada cidade deve ser tornada auto-suficiente
Compartilhando o Conhecimento
Produzindo um Estoque de Sanjeevinis
Gemas de Baba

Comece seu trabalho com uma prece, submetendo suas ações ao Senhor e deixando o resultado delas com Ele.

Como terapeuta é importante entender a causa da doença. Desta forma estude cuidadosamente a Seção Dieta e Estilo de Vida. Fornecer Sanjeevinis é somente uma parte do trabalho de cura. Os pacientes devem ser guiados em seus hábitos e dieta, e, um terapeuta, deve empreender este papel com competência. Estes itens não são periféricos à cura - estão no centro verdadeiro da doença. Mas, de forma a empreender esta tarefa o terapeuta terá que, primeiro, praticar a vida em harmonia com o equilíbrio natural de seu próprio corpo.

"Terapeuta - cure a sí mesmo" é um lugar para começar. Isto, entretanto, não significa que o terapeuta se torne obsessivo com seus próprios problemas de saúde. A "terapia" é mais de natureza mental - chegando a termo com "O Senhor, seja feita a Tua Vontade e não a minha" - submetendo tudo, oferecendo tudo - não esperando nada.

Quando seva é oferecido neste espírito, cada ato que nós realisamos colhe as "fragrâncias curativas" dos Pés de Lotus do Senhor - cada ato é, então, tornado santo, e a harmonia flue. A Harmonia é precisamente isto - restaurar a harmonia. Nós não fazemos - o Senhor faz.

Quando o paciente entrar, lembre-se, é somente Deus disfarçado. Ele veio para dar-nos uma oportunidade de serví-Lo. O terapeuta é também Deus. Os Sanjeevinis que o terapeuta dá ao paciente também são Deus. Quando as três formas se reunem no verdadeiro espírito de submissão - a harmonia irá começar a fluir.

[Voltar ao topo]





 
COMEÇANDO UM CENTRO DE CURA
 
 
Parece haver 4 tipos de terapeutas usando o sistema Sanjeevini.
  1. Aqueles que confinam seu trabalho terapêutico a sí mesmos e a suas família somente.
  2. Aqueles que estão fazendo um seva comunitário mas operando de suas próprias casas, sem horários fixos e com bastante informalidade. A maioria dos terapeutas repousa nesta categoria.
  3. Aqueles que estão a frente de centros terapêuticos, com horários pré-estabelecidos.
  4. Aqueles poucos e raros - agressivos buscadores - não contentes em sentar e esperar por pacientes, dirigem seus carros para as vilas e favelas mais próximas e fazem seu seva.
Através de nossa experiência e da outros terapeutas, nós entendemos que, embora fazer o trabalho terapêutico sentado em casa é o mais conveniente, no começo, isto pode tornar-se uma obsessão de tempo integral que pode tornar o resto da família bastante irritado. No interesse de manter a sanidade a seu redor, é necessário, a um certo ponto, fixar regras e procedimentos.

Se seu trabalho ocorre em sua casa, garagem, em uma escola, centro comunitário ou em seu carro - é necessário estar organizado.

Duas mesas (uma para o terapeuta e outra para a pessoa aviando os Sanjeevinis), umas poucas cadeiras, prateleiras simples dentro do alcance da mesa de aviamentos, são um bom começo. (Isto não se aplica ao terapeuta móvel.

Manter caixas de papelão ou plástico para guardar diferentes tamanhos frascos. Conte a quantidade de glóbulos de cada tipo frasco e rotule esta informação claramente nas caixas respectivas caixas. Desta forma, a pessoa que avia sabe, em uma mirada, que frasco usar. O desperdício também é minimisado e o paciente não tem o inconveniente de receber glóbulos a menos.

De um ponto de vista prático há várias coisas que podem ser feitas para agilizar o trabalho. Isto iria, é claro, depender do tamanho do centro de cura, de quantos terapeutas estão trabalhando a uma determinada hora e de quantas pessoas estão aviando os Sanjeevinis.

  1. Faça amostras de todos as 54 Combinações Sanjeevinis Selecionadas. Faça tantos conjuntos de combinações quantos são as mesas de aviamento.
  2. Cada estação de aviamento deve ter uma cópia de todos os Cartões Sanjeevini. As fotocópias são igualmente efetivas.
  3. Faça outras amostras além das combinações comumente utilizadas que não estão incluídas nas 54 acima. Por exemplo, temos uma combinação para Pulmão e Peito (SSC 28) . e a combinação subsidiária para Tosse Úmida e Bronquite (SSC 28 a). Desde que a tosse de peito é uma ocorrência comum ( na Índia) seria bom se tivéssemos, pronta, uma amostra da combinação SSC 28 a. De fato, se é a estação para esta enfermidade, podemos fazer esta combinação em um frasco maior ou, melhor, ter vários frascos já prontos para distribuição imediata.
  4. Similarmente, temos uma combinação básica para problemas de Digestão (SSC 16) e uma combinação decorrente para Diarréia e Desenteria (SSC 16 f). (Se há mesmo um leve rumor de que alguns casos de cólera foram reportados nesta área, por favor, adicione o Sanjeevini da Cólera. Não haverá nenhum dano - lembre-se os Sanjeevinis são orações.)
  5. A medida que seu trabalho prossegue e o número de pacientes aumenta, há necessidade de uma pessoa para distribuir "senhas" de tal forma que os pacientes sejam atendidos de uma forma ordenada e não haja disputas por preferência, entre eles. Se pretende atender amigos não os deixe esperando. Então chame-os antes do horário de atendimento ao público ou depois. Tente não quebrar a disciplina de uma fila de espera. Uma emergência é, claro, uma exceção.
  6. As tarefas em um centro de cura devem ser distribuidas com clareza e sem ambiguidade. Não é necessário dizer, que as atribuições devam ser realizadas com amor e consciência. No lugar em que trabalhamos para ganhar a vida, quando somos negligentes, o sistema nos remove ou há o medo de perder o emprego. Quando fazemos seva, a motivação é completamente diferente. PORQUE é seva, sinceridade TOTAL é exigida. O terapeuta não pode ter a atitude "Eu estou fazendo um trabalho sem receber, por isso, eu posso levá-lo sem comprometimento". Seria melhor não fazer o trabalho. Neste tipo de tarefa não deve haver indisciplina, nenhum relaxamento, nenhum ego.
[Voltar ao topo]



 
 
SEVA DURANTE EPIDEMIAS E CALAMIDADES
 

O seva com Sanjeevinis pode ser uma forma dinâmica de atuar durante calamidades e epidemias. Se estamos na área afetada devemos fazer uma combinação adequada à situação. Por exemplo, se há um terremoto, deveremos estar lidando com choques e ferimentos. Para isto a Combinação de Ferimentos (DS 71) seria adequada.

Entretanto, nos entendemos que algumas amenidades civis também tendem a explodir nestas situações levando a toda sorte Febres (como Malária), Gripe, Diarréia e Desenteria, Resfriados e tosses e doenças de Pele. Faça estas combinações em grandes quantidades (pode-se combinar estas combinações em uma só) e coloque-as em frascos pequenos. (Se temos mais de uma combinação a ser distribuida, tente usar frascos com tampas de cores distintas. Isto evita a colocação de etiquetas). Os frascos podem ser então distribuidos no lugar do desastre.

Nota: Em epidemias, por favor, use os Sanjeevinis relevantes como preventivos e soluções para tratar uma doença. Os Sanjeevinis são orações e não têm efeitos colaterais, podendo ser dados a qualquer pessoa que está no raio de ação da epidemia.

[Voltar ao topo]




 

 
TRATANDO CALAMIDADES À DISTÂNCIA
 

Para aqueles que não estão no lugar do desastre, Tratamento à Distância através do Envio dos Sanjevinis não é somente possível mas desejável. Há calamidades quase todo dia. Faça a combinação requerida e coloque-a no círculo marcado "amostra", no "Cartão de Multiplicação e Envio à Distância". No círculo marcado "Saída", coloque ou um mapa da região afetada, ou, se o mapa não está disponível, simplesmente escreva o nome da região em um pedaço de papel deixando-o para envio, indefinidamente.

Imagine o impacto das vibrações sendo enviadas por centenas de terapeutas, simultaneamente. Nós entendemos que o Envio simplesmente da Combinação Sarva Shakthi Shanthi (SSC 1) para um mapa do mundo, por um certo número de terapeutas, faria também a diferença sobre as condições que prevalecem neste planeta.

Muitos terapeutas sentem-se muito frustrados com as atrocidades que são cometidas com animais, em nome da saúde, da beleza e da nutrição. O envio à distância do Sanjeevini Sarva Shakthi Shanthi (SSC 1) + Sanjeevini do Corpo Inteiro ( BPS 54) + SAFE (Cicatrizes do Abuso, Erradicação do Medo - DS 143) para "todos os animais do mundo" iria fazer a diferença. Tente. Estaríamos fazendo algo positivo para ajudar e irá, muito certamente, remover este sentimento de completo desamparo que sentímos, hoje!

[Voltar ao topo]




 
 
CENTROS DE TERAPIA MÓVEL
 

Alguns terapeutas já estão fazendo este trabalho. Na Índia e outras nações do terceiro mundo isto deve ser feito por mais e mais pessoas. Nós temos que desdobrar-nos! É importante, entretanto, que nosso "desdobrar" tenha significado. Se vamos a uma cidadezinha ou favela uma vez e depois as esquecemos para sempre, nós não fizemos nada. Nós, simplesmente, satisfizemos nosso próprio Ego.
 
 
 
 

[Voltar ao topo]
 
 




 
 
 CADA CIDADE DEVE TORNAR-SE AUTO-SUFICIENTE
 

Na segunda ou terceira visita (cada umA deve ter um ciclo de, pelo menos, 15 dias), quando as curas começarem a "acontecer", nós devemos ser capazes de identificar, de 2 a 3 pessoas, no lugar, capazes de receberem treinamento para prosseguir no trabalho. O treino inicial envolveria, somente, fazê-los multiplicar Sanjeevinis já prontos. Poderíamos, também, deixar amostras do que, em nossa opinião, viessem a ser as combinações mais requeridas (rotuladas em linguagem adaptada ao local), de tal maneira que eles pudessem fazer o trabalho, por si mesmo, até nossa próxima visita.

Já pela 5ª ou 6ª visita é possível chegar a conclusão de que nossa presença não é mais necessária a cada 15 dias. Desta forma as localidades tornam-se completamente auto-suficientes. Assegure-se de que os treinandos também estão preparados para as questões sobre dieta e estilo de vida.
 

[Voltar ao topo]
 




 
 
 COMPARTILHANDO CONHECIMENTO (tornando pessoas auto-suficientes)
 

É muito comum que os terapeutas caiam na "armadilha do poder". Quando um terapeuta começa com seu trabalho, há submissão - mas, a medida que as curas começam a "acontecer", o Ego assume o controle. Há enaltecimento e excitação. Isto leva o terapeuta a sentir-se bastante poderoso. Daí tornar-se muito relutante em compartir o conhecimento sobre os Sanjeevinis.

É importante, desta forma, controlar-se em base diária. Se sentímos que estamos desenvolvendo uma relutância em compartilhar conhecimento é que podemos estar caindo na "armadilha do conhecimento". Desde que o propósito desta seva é preliminarmente purificar-nos (e cultivar a ausência do Ego), devemos cuidadosamente extirpar tais tendências e recordar-se que somente Ele é o verdadeiro Terapeuta.

Seja ansioso para compartir o sistema com os pacientes que têm se beneficiado e gostariam de começar um trabalho por sí mesmos. Dê a eles uma fotocópia deste livro, ou, ao menos, a seção SS Sanjeevinis das Partes do Corpo e das Doenças" e das Combinações Sanjeevinis Selecionadas.

[Voltar ao topo]




 
 FAZENDO ESTOQUE
 

É preciso entender, muito claramente, porque estamos fazendo este trabalho. Estamos fazendo este trabalho para nosso progresso espiritual. O paciente não é outro senão Deus, disfarçado, que vem para dar-nos a oportunidade de auto-purificação.

Todas as religiões do mundo estão em concordância sobre uma coisa - que há somente UM DEUS. A maior parte das religiões também ensinam que o corpo é o templo onde a Divindade Onipresente, Onisciente, Onipotente reside. Nossa Sadhana espiritual deve levar-nos a esta identificação, de cada indivíduo com a Divindade residente. Este tem que ser o Objetivo lógico de cada terapeuta e deste trabalho, que feito com a atitude certa, irá, seguramente, levar-nos Lá.

A maior parte de nós que tem lido as Escrituras (de qualquer religião) estamos preparados para repetir estes ensinamentos, palavra por palavra - mas, ao menos que nós os vivamos, ao menos que nossas ações se traduzam na Compreensão da Unidade, nós não iremos progredir na direção de nosso Objetivo.

O "teste legítimo" se estamos progredindo ou regredindo é nosso estado mental. Se há um tumulto na mente, se há ansiedade, se há preocupação - nós não estamos nos submetendo. Se não há capitulação não pode haver progresso neste Caminho.

Se decidimos fazer este trabalho, façamo-lo em plena compreensão de que é Seu trabalho. Ele provê a inspiração, nós damos o primeiro passo. Após isto, não há parada prevista. Não se preocupe com quem vai financiá-lo - Ele vai fazê-lo - é Seu projeto e Ele, sozinho, é seu Patrocinador. Ele irá sempre enviar pessoas que querem ajudar. Eles não podem ajudar na seva mas ficarão felizes em ajudar em termos materiais. Taes pessoas podem e irão prover glóbulos e frascos. Muitos Centros acabam realizando trabalhos a custo zero para qualquer um dos terapeutas.

A coisa principal a recordar é que não deve haver qualquer esforço. No trabalho de Deus não há qualquer esforço. Se Ele quer o trabalho feito, se é Seu projeto, as coisas se encaixarão em seu lugar. Tudo é tão simples quanto isto.

Sua Sabedoria somente irá guiar-nos. Seu Amor irá sustentar-nos. Tenhamos Fé!
 

[Voltar ao topo]
e




 
 



"Desapego, Fé e Amor - estes são os pilares sobre o qual a Paz descansa. Dentre estes, a Fé é crucial. Porque sem ela, Sadhana é um ritual vazio. O desapego, sozinho, pode fazer a Sadhana efetiva e Amor rapidamente leva-nos a Deus. A Fé alimenta a agonia da separação de Deus; desapego canalisa isto ao longo do caminho para Deus; o Amor ilumina o caminho. Deus irá dar a você o que você merece; não há necessidade de pedir, nenhuma razão para queixar-se. Seja feliz, seja grato com seja o que for que acontecer, quando acontecer. Nada pode acontecer contra a Sua Vontade". 
-BHAGAWAN SRI SATHYA SAI BABA
 

[Voltar ao topo]

[Voltar a Curando com SSS]


Página principal da SSF  |  Entrar em contato com a SSF