Om Sai Ram
Sai Sanjeevini... fragrâncias que curam
EDITORIAL 

Julho de 1996
Caros Irmãos e Irmãs :

Nossos mais humildes "pranaams" aos Pés de Lotus de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba e saudações de amor a todos vocês.

A Seva feita com amor, sem desejos, sem apegos, em outras palavras "Nishkama seva" é, talvez, o maior meio de purificação, entre tantos. Nós temos ouvido, com freqüência, de terapeutas, em nossos seminários, a frase "Eu vou usar os Sanjeevinis em mim, tratar minhas enfermidades primeiro, e, então, começar a seva." A eles nós sempre dizemos que, embora seja nobre pensar em experimentar algo, em si mesmo, para depois experimentar em outros, a verdade é que as enfermidades do terapeuta desaparecem ou parecem ridículas quando ele começa a servir e observar o sofrimento ao redor de sí. Seva é o grande purificador, cura ao nível físico também e, através da ajuda a outros, o terapeuta é curado também.

Duas questões estão sendo colocadas por muitos terapeutas, não somente para sua própria informação mas de forma a, mais curadamente, prover informação a outros terapeutas que estão sendo treinados por eles em workshops, seminários, etc. As questões são (a) o sistema (Os Sanjeevinis) ter a benção de Swami (Sathya Sai Baba) e (b) Qual a origem dos Sanjeevinis.

Nos últimos 16 anos, nós temos tido a oportunidade de viver e servir com pessoas, a maior parte delas sem serem devotos de Sai Baba mas, de fato, pertencendo a todas as denominações religiosas e terapeutas em países diferentes. Para nós, Sai Baba é Deus encarnado, mas também amamos, respeitamos e servimos todos aqueles que nada sabem sobre Ele e estão seguindo uma caminho diferente paera Deus. Nós, ainda, tentamos amar, respeitar e servir àqueles que negam a verdadeira existência de Deus. É preciso notar que os Sanjeevinis estão sendo usados não somente por devotos de Sai Baba mas, ainda, por um vasto número de outros Sadhakas, ao redor do mundo, que são atraídos por este seva, devido à sua simplicidade, efetividade e embasamento espiritual.

É nossa crença que todo o processo de cura tem lugar com as bençãos e a Graça do Senhor, seja através de Ayurveda, Homoeopatia, Naturopatia, Alopatia, Vibro-terapia, qualquer outro sistema holístico ou o Sistema de fragrâncias curativas Sanathana Sai Sanjeevini

Se houver qualquer dúvida acerca de qualquer sistema de terapia, deveria ser por sua abrangência e limitações.

A abrangênciados SS-Sanjeevinis é vasta. Podemos orar ao Senhor para curar QUALQUER enfermidade, seja qual for. A limitação do sistema, se assim podemos expressar-nos, é aquela que todos os terapeutas amam. A cura somente se dará se o Senhor assim o quiser. Em realidade, isto é verdadeiro para todos os sistemas de terapia. Somente nós é que não compreendemos. Vamos de um hospital para outro, mas, até que Ele permita, nossos problemas seguem.

Talvez precisemos fazer uma pequena introspecção. Pode algo tão despido de ego, baseado em orações, sem efeitos danosos, dado com amor, compartilhado com amor, possivelmente NÃO ter Suas bençãos?

Os SS-Sanjeevinis são uma Dádiva de Amor de Deus para Sua inteira criação, incluindo animais e plantas ( veja, nesta edição o artigo de P.E.A.C.E.). Use-os com amor e sem apego, com coração aberto (e mente), em espírito de submissão e há uma boa chance de que você experimente a alegria de testemunhar o milagre de curar com Seu Amor e Energia, como tantos outros têm sido capazes.

Agora a outra questão. Como se originaram os Sanjeevinis?

Ao relatar esta história, quero dizer que não possuo qualquer poder especial, nem qualquer "insight" espiritual especial. Como qualquer pessoa eu sou, somente, um sadhaka (devoto) tentando purificar-me através deste seva.

Por muitos anos eu venho usando soluções preparadas radiônicamente. Vibrações de remédios homeopáticos, Misturas Homeopáticas (Sistema de terapia Mataji Narayani), Florais de Bach, soluções a partir de Pedras Preciosas, Soluções a partir de Cores, Chackras, Pontos e meridianos de Acupuntura, tecido de sais (Tissue Salts), drogas Alopáticas, soluções Ayurvedicas, ervas e muito mais, para tratar toda sorte de enfermidades crônicas. Tudo isto era preparado usando Instrumentos radiônicos fabricados na Inglaterra. Posteriormente, os mesmos instrumentos foram, também. feitos na Índia.

Em 1993, fomos guiados a retornar à Índia (estiveramos vivendo no estrangeiro por 16 anos). Eu havia sido guiada, em sonhos, por Sathya Sai Baba, seguido os sonhos com seriedade e tentado seguir as instruções dadas e esta orientação, também, veio em um sonho. A mim me foi dito que nosso seva era necessário na Índia, que seríamos guiados a cada passo do caminho, que tudo que tínhamos que fazer era seguir a primeira instrução e tudo mais iria fluir.

Absolutamente nenhuma orientação foi dada sobre o tipo de seva que teríamos que fazer. Entretanto, logo após nosso retorno à Índia, houve um grande terremoto em Latur, em Maharashtra que devastou milhares de famílias. Nós sentímos uma forte urgência para chegarmos até estas pessoas. Embora nós não tivéssemos desfeitos as malas e nos acomodado, arrumamos nossos instrumentos radiônicos, glóbulos, frascos, duas crianças e dois cachorros dentro de uma van e dirigimos de Delhi para Latur, que está a 2.000 kilometros de distância.

Através de Sua Graça, fomos capazes de tratar 10.000 pessoas de choque e ferimentos, e várias outras enfermidades. No início de Novembro de 93, cansados mas cheios de alegria, dirigimos, de volta, de Latur a Puttaparthi, para recarregar nossas baterias espirituais.

Tencionávamos permanecer por dois dias mas terminamos por ficar 20 dias, fazendo seva durante os dois dias da celebração do Nascimento de Swami. As curas que vimos realizar-se, naqueles 20 dias, estavam além de nossos sonhos mais loucos. Desde que as curas eram tão rápidas, e VISÍVEIS, um número de devotos expressou o desejo de entender "como"estávamos curando.

Respondemos, entusiasticamente, e, de novo, através de Sua Graça, fomos capazes de compartilhar nosso conhecimento com muitas pessoas através de encontros arranjados, espontâneamente. A idéia de fazermos comunicados, como este, nasceu neste período.

Após, por 6 a 8 meses, nós viajamos, extensivamente, por toda a Índia, compartilhando o conhecimento do viver e comer saudável, e do sistema de terapia Mataji Narayani, com todos que estivessem interessados em conhecê-lo (nós tínhamos simplificado este sistema, de grande forma e reduzí-lo a cerca de 40 combinações). A cada seminário, sempre havia uma pessoa de outra cidade solicitando que conduzíssemos um seminário em sua cidade, a seguir, e assim prosseguíamos.

Muito cedo chegamos a conclusão de que havia dois grandes blocos que impediam os participantes de tornarem-se terapeutas. Embora, a maioria dos que estavam fossem capazes de entender e beneficiar-se do qe estávamos compartilhando com respeito à dieta e estilo de vida (usualmente tínhamos de 100 a 200 pessoas em cada seminário), somente de 10 a 15% dos participantes assumiam a nova terapia como seva.

O primeiro bloco estava na dificldade de achar instrumentos radiônicos (o custo era proibitivo) e os terapeutas tinham que apoiar-se em outros que tinham os instrumentos para obter os Sanjeevinis. Tornar as cidades e os terapeutas individuais auto-suficientes parecia um sonho distante. O outro era um bloqueio na mente das pessoas de que, desde que a maioria dos remédios que eram usados, se bem que simulados radionicamente, eram "homeopáticos", eles necessitariam uma licença para assumir a seva. E certamente, isto requereria algum volume de estudo para alcançar qualquer que fosse o nível de proficiência.

Por isso nós oramos - de coração inflamado, resolutamente - com nossa inteligência limitada, nós oramos pelo aparecimento de um milhonário de bom coração que surgisse e distribuisse instrumentos radiônicos, de graça, para todos os terapeutas! Nós, quiça, sentíssemos, em nível subconsciente, que se os instrumentos fossem tornados disponíveis, com facilidade, o outro bloqueio mental que as pessoas tinham, a respeito do que fazíamos ser 'homeopathia", eventualmente desapareceria.

Nós também oramos que a terapia se tornasse simples, efetiva, sem quebras e sem custo. Oramos para que nós fôssemos capazes de ensiná-la de forma simples e outros pudessem, posteriormente, compartilhá-la sem medo, sem paradas ou hesitações.

Oramos por tudo isto, tendo em mente o sistema que estávamos usando e ensinando, nunca, por um momento, sonhando que algo NOVO pudesse ser "inventado".

Como o Senhor deve ter torcido suas mãos em desespero diante de nossa estupidez! Quão frequentemente oramos por coisas específicas, como se soubéssemos o que é melhor para nós! SOMENTE ELE SABE O QUE É, REALMENTE, MELHOR!

Através de uma série de sonhos, começando em abril de 94, fomos guiados, passo a passo, ao presente estágio do sistema que chamamos de "Sanathana Sai Sanjeevini fragrâncias curativas".

No primeiro sonho desta série, a mim me foi dito para usar o nome "Sanjeevinis" para as soluções preparadas radionicamente. Para usar vibhuthi e retirar os três "P" (de "pílulas", "potência" e "patia"), nesta altura estávamos usando o nome "vibropatia" para o sistema, mudamos dai para "vibro-healing" (terapia vibracional). Logo após, veio a revelação, em sonho próximo, que todo o sistema tinha que ser abandonado e um novo sistema teria que ser feito por mim, consistindo de Sanjeevinis das Partes do Corpo e Sanjeevinis das Doenças. Isto em Julho de 94. No mesmo sonho me foi dito que teríamos que mantê-lo simples, de forma a que uma pessoa comum, pudesse usá-lo.
 
Como eu tinha estado usando os Cartões para Partes do Corpo de Rae, eu presumi que Ele queria que eu fizesse Sanjeevinis para aquelas Partes do Corpo. Entretanto, na manhã seguinte, eu me dei conta que não tinha entendido bem algo, porque o sistema de Rae era tão simples! Por isso, pus o trabalho de lado, esperando que Ele, de novo, me guiasse. Ele o fez, naquela mesma noite, chamando-me 'estupida" e dizendo que eu não era tão esperta quanto pensava! Ele, então, continuou explicando que o que Ele queria dizer com Partes do Corpo era aquilo que o homem comum podia entender, isto é, "perna", "olho", etc.

Isto se fez seguir pelos padrões básicos para os novos Sanjeevinis - a flor de lótus com nove pétalas. Então, veio o nome completo para o Sistema, "Sanathana Sai Sanjeevini, fragrâncias que curam", juntamente com a explicação a cerca do nome. Neste sonhos, O conhecimento principal foi revelado em como fazer os cartões, o aspecto mais importante sendo "a oração". Desde que eu tinha uma mente presa ao sistema homeopático, me foi dito que eu devia orar não para o poder de cura dos remédios homeopáticos mas para que a energia de cura de Deus pudesse ser capturada, porque, Sua Energia compreende TODAS as forças curativas, no passado, no presente e no futuro. A única coisa que não me foi dito era quais Sanjeevinis para Parte do Corpo e Doença deviam ser feitos. Ele me disse "Eu irei guiá-la", com isto eu me submeti sem reservas.

A seguir veio a informação de que "Vibro-healing" tinha que ser mudaddo para "Curando com Orações". A cada passo me era dito que outras orientações iriam surgir quando fosse a hora. Todo este processo levou oito meses, de abril de 1994 a novembro de 1994. Oito meses de alegria e tristeza, lágrimas e riso, dor no coração e felicidade. O mais irreal período imaginável.

Então, repentinamente, em 9 de novembro de 1994, o dia em que, finalmente, foram finalizados, nós recebemos chamados de muitos terapeutas que estavam usando os remédios preparados radionicamente, a partir de base homeopática. Estes terapeutas estavam longe, em Delhi, Bombain e no Leste. Cada um, a seu modo e por seu próprio testemunho, nos diziam que os remédios tinham parado de funcionar para algumas doenças! Isto era, obviamente, uma Leela!Um fechamento temporário da Graça Divina Curativa para transmitir uma mensagem!. Era tão claro como a luz do dia que este era o sinal final que me haviam dito que esperasse. Era a hora, então, de fazer os Cartões Sanjeevinis.

Como mencionado antes, até este ponto me tinha sido dado orientação para cada detalhe do procedimento, exceto, para que Doenças e Partes do Corpo devíamos fazer Sanjeevinis. Naquele dia, a cada chamada de um terapeuta, eu anotava as Doenças mencionadas e as Partes do Corpo afetadas. A partir daí trabalhei, dia e noite, por dois dias, e, inacreditavelmente, 48 horas depois 144 Cartões Mestre Sanjeevini estavam prontos. Deste, nós preparamos "amostras" e enviamos, rapidamente, para os terapeutas. O efeito foi elétrico! A cura foi quase imediata, na maioria dos casos desesperadores.

O resto da história. 54 Sanjeevinis foram adicionados em abril de 1995, 6 mais em julho de 1995 e outros 6 estão agora sendo adicionados com este número de nosso Comunicado. 2 mais - Sanjeevini Envenenamento e Sanjeevini Estresse de Exames estão em processo de finalização. Tão pronto tenhamos 6 novos Sanjeevinis, nós faremos a impressão.

Muitos terapeutas vinham solicitando um Sanjeevini Corpo Inteiro. A indicação para mim era, sempre que eu pedia orientação, "NÃO".  . Ele escolhe o tempo certo.

Algum tempo depois, o Sanjeevini Corpo Inteiro (as três pétalas de Lotus) materialisou-se em um dos quadros que temos, em casa, de Swami (parece com Amrit seco). esteve lá por dois meses interiso e nós não sabíamos o que significava até que, de novo, eu fosse guiada a saber o que era. Um dia após, depois que traçamos o Sanjeevini correspondente, as tr6es pétalas desapareceram do quadro, tão misteriosamente quanto surgiram.

Em um único golpe do Mestre todos os blocos foram removidos. Ninguém precisa ter qualquer apreensão acerca de "Curar com Orações" e porque os Sanjeevinis podem ser feitos, simplesmente mantendo a água ( ou vibhuthi ou glóbulos, ou alimentos) sobre os padrões impressos ( nenhum instrumento é requerido), terapeutas, cidades, pessoas, todos podem ser auto-suficientes. Para tornar alguém auto-suficiente, tudo o que temos que fazer é fazer cópias dos Cartões Sanjeevini ou dar amostras das Combinações Sanjeevini Selecionadas e do Cartão Multiplicação e Envio à Distância.

Além disto, o Sistema é tão simples que não requer qualquer estudo, de seja o que for. Somos nós que complicamos. Como uma Irmã, que frequentou o seminário de abril, escrevendo para nós da Alemanha, disse: "... meu próprio pensamento ocidental era ainda tão complicado que eu não podia crer no efeito dos Sanjeevinis. Por isso eu não os usei. Somente iniciei em abril de 1996 com maravilhosos resultados! Tem que haver o tempo certo e a correta atitude em relação a DEUS para fazê-los funcionar!

Quando nós alegremente recordamos a história dos Sanathana Sai Sanjeevinis, nós somos suplantados com um sentimento profundo de amorosa gratidão com relação a muitas pessoas, aquelas que, desassombradamente, trabalharam conosco e compartilharam conosco a esperança de fazer, a cada um e cada qual, confiante em matéria de saúde. Também para aqueles que, em seu intenso desejo de compartilhar conhecimento da terapia natural e espiritual com as massas, organizaram seminários e sessões de ensino, em todas as partes do país.

Muitos mais estão sendo inspirados a compartilhar conhecimento dos Sanathana Sai Sanjeevinis em diferentes partes do mundo. Nós oramos ao Senhor para que os abençoe com Seu Amor e Graça, em sua seva desinteressada, quando ajudam a aliviar sofrimento.

Abramos nossos corações, mentes e intelecto para receber a Graça do Senhor. Ela é ilimitada e incessante!
 
Até o próximo comunicado, que Ele mantenha a todos em Seu Amor e Luz,
Com amor e ... fragrâncias que curam,
No serviço do Senhor,
Mrs. Poonam Nagpal.
Editor.
Om Sai Ram


Página Principal da SSF  |  Entre em contato com a SSF