Om Sai Ram
Sai Sanjeevini... fragrâncias que curam
EDITORIAL 

Junho de 1997
Caros Irmãos e irmãs :

Nossos mais humildes pranaams aos Pés de Lotus do Bhagawan Sathya Sai Baba e saudações amorosas a todos.

Está chegando a data do festival sagrado do Guru Poornima.  é com as bençãos dos Mestres Espirituais do mundo - do passado e do presente - que este planeta sobrevive - ou , ao contrário, teríamos sido destruídos, há muito tempo atrás. Desejamos, a todos, a mais Sublime Alegria em suaa Jornada Interna, nesta ocsasião auspiciosa. Possa o Guru e Deus, que existem em nós, continuar a abençoar-nose guiar-nos no caminho da Excelsa Paz.

Não é notável como a Meditação Jyothi converte a Jornada Interna em Peregrinação Externa? Todas as técnicas de meditação que existem ensinam os sadhakas (aspirantes) a olhar para dentro. A Meditação Jyothi, entretanto, leva-nos para o interior e, então, traz-nos para fora, novamente, como Luz, dando causa a expansão de nossa visão, de nossos pensamentos, de nossas ações - de nosso Amor - envolvendo o Universo Inteiro, com a Luz.

Este Comunicado chega até vocês sustentado pelo Poder Desta Luz - possa Ela, espalhar conhecimento e consciência, para toda a humanidade

Faz muito tempo que enviamos nosso Comunicado anterior - o último estava datado de Julho de 1996. Muito aconteceu aqui na Índia e nossa atenção e tempo foram aplicadoa nos problemas cruciais trazidos pelas Vacinas. Em nosso número anterior enviamos um apelo no sentido de que os terapeutas do mundo se juntassem a nós na educação (melhor dizendo re-educação) das pessoas, sobre os efeitos negativos das vacinas. A resposta de alguns terapeutas que possuiam informação ou experiência no assunto, mostrou-nos que não estavamos sós, ao contrário, o temor está vivo e o debate aquecido, e todo o mundo acidental, com mais e mais cientistas e membros da comunidade médica juntando-se ao coro crescente de pais preocupados a respeito da necessidade de educar pessoas sobre o desastroso efeito das vacinas sobre a raça humana (além da violência que leva ao reino animal).

Na Índia, o problema não existia. Havia somente UM ponto de vista prevalecendo na Mídia e no Governo, entre as bem-intencionadas ONG's, pais e a comunidade médica. Este era Vacine ou Morra! Em novembro de 1996 e Janeiro de 1997, testemunhamos o país inteiro enganjado em loucura coletiva. Mais de 85 milhões de crianças foram vacinadas com a Vacina Oral Contra Pólio!

Entretanto, com a Graça do Senhor e graças ao trabalho amoroso dos terapeutas da Índia e do resto do Mundo, o problema agora está aberto. A Mídia impressa tem publicado muitos artigos sobre o assunto, tanto em Inglês quanto em Hindi.

Uns poucos artigos seguem com este Comunicado que segue pelo Correio. Nosso apelo sincero é que todos os terapeutas estudem o problema, em profundidade, lendo, não somente os artigos enviados mas prosseguindo com o assunto através das"Leituras Recomendadas".

Também convidamos terapeutas a enviar-nos relatos de casos de que tenham conhecimento, sobre:

  1. Crianças não vacinadas, ou adultos que agora estão experimentando problemas como os decorrentes da vacina de pólio, como: torpor, imobilidade de qualquer membro ou movimento severamente debilitado dos intestinos; (a vacina oral de pólio contém virus vivos e outros, que tenham tido contato com eles, podem adquirir pólio)
  2. Crianças vacinadas, demonstrando quaisquer problemas que não existiam antes, isto é diarréia aguda (que ameaça tornar-se crônica), epilepsia, sintomas de pólio, pneumonia recorrente, bronquite, desordens neurológicas, etc.
Uma nota mais positiva é que, com a Graça do Senhor, o sistema completo dos Sanjeevinis está disponível na Internet. O endereço é www.saisanjeevini.org, para a versão em Inglês.

Usuários podem fazer download do Manual Inteiro ou de partes dele.

Nossos mais sinceros agradecimentos aos terapeutas dedicados cujo labor de amor vem tornando, o Sistema de terapia Sanjeevini, disponível para literalmente todos, livre de qualquer custo, ao redor do Mundo, através da Internet.

Também possuímos endereço de correio eletrônico. Esperamos, cada vez mais, servirmo-nos deste meio econômico e rápido para nossas comunicações. Apesar dos problemas de radiação que os computadores trazem.

Guardamos as melhores notícias para o final - com a Graça do Bhagawan Sathya Sai Baba trazemos para vocês 42 Sanjeevinis novos, 6 para Partes do Corpo e 36 para Doenças. Oramos para que eles se tornem úteis para os terapeutas, pacientes, plantas, animais - toda a Criação Divina - que eles nos ajudem a repor o que temos, de forma tão imprudente e egoística, tomado de nossa Mãe Natureza.

Tem havido um grande numero de solicitações de que os Comunicados tragam algumas experiências de terapeutas, de forma a inspirar o trabalho de outros. Até aqui, temos evitado fazer isto porque, podia parecer, algo como "vender" a idéia dos Sanjeevinis, o que não é, certamente, a intenção. Entretanto, isto nos parece um requerimento rasoável, desde que temos assistido o efeito que este tipo de carta tem tido sobre nós. Nos sentimos rejuvenescidos e revigorados! Consequentemente, estamos introduzindo uma nova coluna a "Correio do Terapeuta". Esperamos que gostem e sintam-se inspirados por ela.

Anos atrás, o slogan "Maanava Seva is Madhava Seva" (a serviço à humanidade é o serviço à Deus) inspirou toda uma geração de devotos. Hoje, deixe-nos transcender as limitações do serviço à humanidade, somente, e adotar o que Sathya Sai Baba diz agora "Amar a todos, servir a todos". Deixemos nosso amor e capacidade terapeutica alcançar TODA a Criação Divina. Tudo é Deus. Frequentemente o medo nos impede de seguir nossa seva além das fronteiras de nossa casa. Medo de que alguma coisa aconteça, medo de infecções, medo da Lei, de fato, qualquer coisa e tudo para justificar, racionalizar nossa falta de coragem. Nós nos esquecemos que a seva destituída de Ego é o mais elevado Dharma (dever), que provê sua própria proteção (Dharmo Rakshati Rakshitah). É a mais potente vacina para proteger-nos contra todas as doenças e é a Suprema Lei, em Si mesma.

Anos atrás, quando estávamos fazendo seva com homeopatia, sob as mais difíceis circunstâncias, Mataji Narayani colocou o assunto, na perspectiva correta, ao dizer "Tenha medo, somente se estiver quebrando a Lei de Deus.

E Sathya Sai Baba diz "Por que Medo quando Eu estou aqui?" Por que, então, deveremos ter medo? Deixemos que o "Amar a todos e Servir a todos" torne-se nossa obsessão, nossa benção, nossa salvação.

Possa o Senhor manter-nos, a todos, em Seu Amor e Luz,

 
Com amor e orações que curam, no serviço do Senhor,
Sra. Poonam Nagpal
Editor.
 

"Raiva, malícia, ambição, inveja - todos estes são obstáculos no caminho do amor e da cooperação. Eles rebaixam o homem do Divino para o nível animal. Comportem-se com os outros com paciência e conhecimento; pratiquem "Sahana" e simpatia. Tentem discobrir o ponto de contato, não de conflito. Espelhem fraternidade e aprofundem gentileza através do conhecimento. Então, a vida passa a valer a pena, sem falha."                                                           BHAGAWAN SATHYA SAI BABA
"O que é um período de vida? É o esforço na lama ou a marcha em direção ao que é eterno? Você encontrará milhões que lhe dirão o que pode ser agradável para você mas é difícil encontrar, um, em um milhão, para dizer o que é bom para você. O que é bom para você é semelhante a Verdade. A Verdade é dura, mas benéfica. É um conselho que não agrada dizer a um homem para aderir a Verdade, a qualquer custo. O Verdade, sozinha, paga dividendos que satisfazem." —BHAGAWAN SATHYA SAI BABA


Página principal da SSF   |   Entre em contato com a SSF