Om Sai Ram
Sai Sanjeevini... fragrâncias que curam
Paz através da P.E.A.C.E.
(Proteção ao Meio-Ambiente e a Todas as Criaturas da Terra)
Escolhas com Compaixão ... Resultados Pacíficos 

Caros Agentes da Paz,  Sai Ram !
 
“Ensinar a criança a não pisar em uma lagarta é tão
válido para a criança quanto para a lagarta
 
- Bradley Miller
A Suprema Corte, recentemente, decidiu que, na Índia, a dissecação de animais nas escolas deveria ser opcional. Enquanto aplaude este marco nas decisões, no País, o grupo P.E.A.C.E. gostaria de de iniciar um procedimento para banir, completamente, esta prática cruel e desnecessária.

Por que a Biologia deve ser tratada diferentemente de qualquer outro assunto como História ou Geografia, é difícil de entender.  Por que é necessário para as crianças cortar animais simplesmente para ver como é uma veia ou artéria, algo que não é necessário no presente estágio? Quantas crianças que assistem aulas de Biologia tornar-se-ão cirurgiões? E a dissecação de uma rã, feita sete anos antes, tem alguma relevância para alguém tornar-se um bom cirurgião?

Biologia é uma ciência da vida e não da morte.  Hoje, as crianças que têm Biologia como matéria escolar o fazem por diversos motivos. Eles podem estar interessados em escolher carreiras ou têm interesse em meio-ambiente, botânica, terapias naturais, yoga, psicoterapia, educação física e muito mais. A escolha da medicina alopática, certamente não é a única razão. De fato, menos de 1% das crianças que se formam, todo ano, escolhem esta carreira.  E, uma vez que eles decidam escolher a carreira alopática, eles farão, seja o que for que o curso prescrito sugira, durante a fase universitária. Neste meio tempo, eliminando a prática das dissecações na escola, iremos salvar, somente na Ïndia, 20 milhões de rãs, anualmente.

Rãs são predadores naturais. Protegem nossas plantas e colheitas. Também destroem mosquitos. Nós as matamos, desnecessariamente, nas dissecações e, então, nos surpreendemos porque a Malária e a Degue tem crescido! E, então, para prevenir a proliferação de mosquitos, nós, tipicamente, respondemos, por matar a cadeia inteira jogando venenos químicos no solo e na água. Os mosquitos desenvolvem imunidade com relação aos venenos e prosperam, enquanto os seres humanos morrem de Dengue e Malária, transmitidas por mosquitos e de Câncer causado pelos produtos químicos jogados na Natureza.

Isto não é tudo. O custo oculto e maior das dissecações repousa no crescimento da insensibilidade, em nossas crianças. Quando terminam as aulas de Biologia, seus instintos naturais de compaixão e cuidado são brutalmente destruídos. É chocante ler as afirmações de uma adolescente sobre o assunto. Ela disse "Vocês podem pensar que eu sou sádica mas, após as primeiras sessões, você aprende a tratar os animais como objetos de borracha e se preocupa mais em não bricar com eles porque isto faria com que você se apegasse a eles.".  É nisto que queremos que se trasforme nossas crianças? Queremos inculcar neles a falta de respeito pela vida? Em que espécie de adultos eles se transformarão? Que espécie de mundo eles irão construir, para si mesmos e para outros?  Não é um paradoxo - uma carreira em medicina é, supostamente, escolhida porque há uma paixão em servir, em curar e amar, assim como podemos alcançá-los se, como crianças, abandonamos o amor e a compaixão? Será esta a razão de ter a profissão médica se tornado o que é? Hoje, os animais são "objetos de borracha", amanhã os pacientes serão, também, "objetos de borracha".

O Grupo pela Paz está comprometido a difundir a consciência da conexão entre a crueldade para com os animais e o sofrimento humano. Até que, verdadeiramente, venhamos a considerar todas as criaturas como parte integral e indispensável da cadeia da vida, a espécie humana não irá sair da miséria em que se encontra. Por favor, junte-se a nós, na tentativa de fazer as pessoas conscientes, compartilhando com o maior número de pessoas, esta informação.

 
 
Até a próxima vez - façam a PAZ!
Com as preces pela PAZ do Grupo P.E.A.C.E.
 


"Sempre quando alguém nos diz que não devemos ser sentimentais podemos estar certos de que está por fazer algo cruel. E, se acrescenta, nós devemos ser realistas, isto significa que vai fazer dinheiro com isto." 
 
—Brigid Brophy 

Página principal da SSF   |   Entre em contato com a SSF