Om Sai Ram
Sanathana Sai Sanjeevini ... fragrâncias que curam
UM SISTEMA ESPIRITUAL DE CURA DESTINADO A DESPERTAR O PRÓPRIO PODER DE CURA DO CORPO DO PACIENTE
APÊNDICE - C 
ÁGUA - UMA NECESSIDADE PARA RECÉM-NASCIDOS

Na Índia, e em alguns outros países, mães de recém-nascidos estão sendo aconselhadas, perigosamente, de que não devem dar qualquer espécie de água, nos primeiros seis meses de vida.

Isto pode significar um dano irreparável ao sistema renal do bebê.

Para a vida, três coisas são essenciais:

1. Ar 2. Água 3. Alimento
 Ar e água são absolutamente essenciais. Somentes os Rishis e Yogis podem viver sem eles. O leite materno é um alimento completo mas não pode substituir a água e o ar.

Nossas mães nos deram água - esta é a razão de estarmos vivendo hoje.

PENSE

O bebê chora, pelo menos, de quatro formas distintas quando quer dizer à sua mãe, o que precisa:

1. Chora por alimento (leite materno)
2. Chora por dormir ou ser posto no colo
3. Chora por dor
4. Chora por água.

Toda avó sabe e a maioria das mulheres virão a saber, estas quatro formas de chorar. A criança não tem outra maneira de comunicar-se com a mãe, exceto chorar. Deus fez as coisas desta maneira. O conhecimento humano - mesmo que seja de doutores - não pode substituir o que Deus fez.

Por favor, use o senso comum e instinto para decidir o que é melhor para o bebê.

Lembre-se : Há milhões de células que morrem, cada dia, no corpo e milhões de novas células que nascem para substituir as que morreram. Esta é a verdade para todos os seres viventes incluindo os bebês. Estas células tem que ser levadas para fora do corpo cada dia . Se elas permanecem no corpo elas irão produzir toxinas , isto é, venenos.

A única maneira destas células mortas ou suas toxinas serem lavadas para fora do corpo é fazendo com que o bebê beba a água adequada.

A fonte deste "perigoso" conselho e as razões por trás dele.

Quando perguntados, a maior parte dos médicos torna-se muito vaga com relação a fonte deste "conselho" dado às mães de recém-nascidos. Ainda mais, a maioria dos médicos torna-se igualmente vaga com respeito às razões deste conselho. Entretanto, nós entendemos que duas razões são muito frequentes, dado que, ambas, como explicamos a seguir, não fazem nenhum sentido:
  1. que o leite materno é completo - nenhuma água seria então necessária.

  2. Sim - o leite materno é um alimento completo mas ele não pode substituir água e ar. Além disto, o leite materno também contém toxinas passadas pela mãe e somente água pode enxaguá-las para fora do corpo do bebê. (Da mesma forma o leite da vaca contém DDT e outros pestecidas que a vaca assimila, as toxinas que a mãe ingere e mesmo aquelas que seu próprio corpo produz, são passadas ao bebê, pelo leite).
  3. que a água é frequentemente contaminada e pode causar "infecção" ao bebê.
Este é o argumento mais ridículo, desde que as bactérias estão em toda a parte! O bebê põe suas próprias mãos e dedos dentro da boca carregados com bactérias retiradas do próprio ambiente.

O que acontece quando há deficiência de água no corpo?
Nosso corpo é feito de 80% de água. Cada hora nosso corpo remove venenos do corpo através da urina. Se a água é insuficiente, as toxinas tornam-se concentradas e podem resultar em severo bloqueio dos rins, resultando em desordens perigosas e, ainda, falência renal .

É um pensamento assustador que interesses escamoteados possam estar por trás deste movimento para fazer os rins deixarem de funcionar. Nós esperamos e oramos que estejamos errados - que este "conselho" seja, no máximo, um erro e uma falha de conceito.

Quanta água um bebê necessita?
Não há uma quantidade padrão. Quando o bebê precisa água ele chora de uma forma particular - da garganta - a mãe escuta uma espécie de som duplo indicando uma quebra de voz devido a ausência de água. O bebê irá somente beber o que precisa - nada mais.

Como dar água ao bebê?
Se o bebê é recém-nascido, ferva a água com um pouco de erva doce e uma ou duas pimentas-do-reino inteiras.

Esprema, esfrie e dê ao bebê a mamadeira. Alguns bebês preferem umas poucas gotas por vez, dadas através de uma colher de prata.

A prata tem sido usada, tradicionalmente, na Índia, para alimentar bebês. Há um boa razão científica, por trás disto. A prata inibe a sobrevivência ou crescimento de qualquer espécie de germes.

Se o seu bebê tem mais de três meses de idade e, até agora, não recebeu nenhuma água, então tente o seguinte método: Se o bebê rejeita água (desde que não está familiarizado com sua textura e gosto), então adicione um toque de mel.

Sucos não podem substituir a água - não há substitutos para a água. Se você deseja o bem-estar de seu bebê por favor, DÊ-LHE ÁGUA .

Vamos sintonizar-nos em nossa Mãe Natureza - todas as nossas dúvidas e respostas serão esclarecidas através da Suprema Consciência - Onipresente, Onisciente, Onipotente - que reside dentro de nós.

[De volta aos Apêndices]


Página pricipal da SSF   |   Entre em contato com a SSF