Om Sai Ram
Sanathana Sai Sanjeevini ... fragrâncias que curam
UM SISTEMA DE TERAPIA ESPIRITUAL QUE DESPERTA O PRÓPRIO PODER DE CURA DO CORPO
SSC 16 - COMBINAÇÃO PROBLEMAS DE DIGESTÃO

SSS + Sanjeevini Acidez(DS 1) + Sanjeevini Digestão (DS 42) + Sanjeevini Canal Alimentar (BPS 2) + Sanjeevini Abdômen (BPS 1) + Sanjeevini Cólon (BPS 57).

Esta é a combinação básica para Digestão com respostas para as mais comuns enfermidades da digestão:

  1. Flatulência (Gáses) - O mesmo que acima.

  2. Acidez - O mesmo que acima.

  3. Indigestão - O mesmo que acima.

  4. Cólica - Combinação Digestão + Sanjeevini Dor (DS 91) + Sanjeevini Cólicas (DS 37) .

  5. Soluços - Combinação Digestão + Sanjeevini Soluços (DS 63) .


  6. Soluços são uma indicação de que o corpo não está feliz com o que comeu ou com a maneira de comer (muito rápido). Algumas vezes é uma indicação de hemorragia interna (pessoas que tomam aspirina, frequentemente esquecem que, se estão prevenindo problemas do coração, podem bem estar desenvolvendo hemorragia interna) . 

  7. Diarréia e Disenteria - Combinação Digestão + Sanjeevini Diarréia e Disenteria (DS 41) + Sanjeevini Infecção (DS 68) + Combinação Febre (SSC 21) + Sanjeevini Desidratação (DS 38) .
  8. Jejum com limão, água e mel. Arroz kaanji ou água de sago (raiz do arroz) é boa quando alguma melhora se faz notar. Khichdi, arroz, lentilhas "gruel" podem ser lentamente introduzidos. Cozinhe em "ghee" (manteiga clarificada). Adicione pimenta negra integral, gengibre e semente de cominho à "ghee" quente antes de adicionar o arroz com lentilhas e água. 

  9. Úlcera - Combinação Digestão + Sanjeevini Úlcera (DS 134) .
  10. Se a úlcera é na boca, adicione Sanjeevini Boca (BPS 32) .

    Úlceras na boca indicam que o corpo não quer comer ou que quer somente alimentos suaves (Sempre cozinhe, mesmo o alimento "suave", em "ghee" e adicione pimenta negra, cominho e algum gengibre). 

  11. Lombrigas e Parasitas - Combinação Digestão + Sanjeevini Lombrigas e Parasitas (DS 142) .
  12. Vermífugo Natural :  

    1. Lombrigas não gostam de cenouras cruas. Comer cenouras cruas vai expulsá-las.

    2. Ferva 10 a 15 folhas de Cinamomo ou Margosa (Ver "Onde comprar") em uma xícara de água (reduz-se a meia-xícara pela fervura), adicione algum sal e beba pela manhã por 7-10 dias.

  13. Cólera - SSC 16 (f) + Sanjeevini Cólera(DS 31) + Sanjeevini Desidratação (DS 38) + Combinação Febre (SSC 21) .
  14. Esta combinação pode ser usada como preventivo, também. Três doses por dia até que a epidemia termine. Se a doença ataca, esta combinação deve ser dada em água para ser sorvida constantemente, sendo que a mesma precaução deve cercar a Diarréia e a Disenteria.  

  15. Colites - Combinação Digestão + Sanjeevini Colite (DS 32) + Sanjeevini Infecção (DS 68) + Sanjeevini Inflamação (DS 70) .

  16. Doença de Crohn e Celiac - Combinação Digestão + Sanjeevini Doença de Crohn (DS 161) + Combinação Antídoto de Vacina (SSC 55).
  17. Embora conhecido como o Sanjeevini Doença de Crohn, este Sanjeevini também cobre a Doença Celiac. A Doença de Crohn é uma inflamação crônica do intestino - usualmente a última parte do do intestino delgado, no final parte mais baixa, à direita, do Abdômen. Entretanto, pode ocorrer em outras partes do intestino, também. A inflamação pode ser curada mas, frequentemente, deixa cicatrizes em tecidos como sequela, o que pode causar o bloqueio do intestino. Começa, mais comumente, em adultos jovens. A Doença Celiac de outro lado, é usualmente diagnosticada na infância. Ambas mostram alergia e sensibilidade ao derivados do leite e ao gluten (que está presente em muitos grãos, especialmente o trigo). Note, o arroz não tem gluten. Na Índia, estas condições são, algumas vezes, diagnosticadas como Colite. Há uma relação causal entre Vacinas e Doença de Crohn e Celiac. 

  18. Envenenamento (todos os tipos) - Combinação Digestão (acima) + Combinação Fígado (SSC 27) + Combinação Rins (SSC 12) + Combinação Vômito (SSC 39).
  19. Se ocorreu o envenenamento por comida, por favor, adicione Combinação Febre (SSC 21) + Combinação Diarréia e Disenteria (SSC 16 f, acima)
     
    Nota - Para todos os problemas relativos ao trato digestivo, a dieta é da maior importância. O desjejum deve ser somente de frutas. O jejum é uma potente ferramenta para judar o paciente a "ajustar-se" aos requerimentos do corpo. Por favor, leia a seção Dieta e Estilo de vida.
     

    O Cólon: O intestino delgado abre-se para o Cólon através de uma bolsa chamada cecum, na parte baixa, à direita, do Abdômen. O Cólon estende-se, para cima, do lado direito do Abdômen (Cólon ascendente), vira-se na altura das costelas para ir ao lado esquerdo do corpo (Cólon transversal) e, ao chegar ao final do lado esquerdo, vira-se para baixo (Cólon descendente). Ao término da descendente junta-se ao reto que, então, se abre no ânus.  

    O Cólon é um tubo de 5 cm de diametro e cerca de 1, 70 m de comprimento. Tem curvas e convoluções fazendo dele uma incubadora ideal para doenças. É a parte do trato digestivo que é mais suscetível ao Câncer, tumores, pólipos, crescimentos, bloqueios. É a parte da anatomia onde a máxima higiene precisa ser mantida mas, desafortunadamente, é, talvez, o órgão mais negligenciado pela maioria de nós. Este é o lugar onde o lixo acumulado (algumas vezes com 20 ou 30 anos) está depositado. A tessitura do Cólon é sensível e absorve o bom e o mau, mais ainda quando o tecido natural está recoberto com o lixo acumulado. Como o lixo continua a acumular-se, o Cólon se estende, breve, bolsas começam a formar-se para aumentar o espaço para o lixo. Isto é conhecido como diverticulite, o que pode causar significativo disconforto e dor e levar a inflamação e infecção (além de absorver as toxinas produzidas pelo seu conteúdo, o que pode levar a, virtualmente, todos os problemas que o ser humano sofre hoje).  

    Algumas vezes, com o fardo do lixo acumulado (ou outras razões em ocasiões raras), o Cólon transversal solta-se e entra em colapso sobre o intestino delgado. Isto é chamado o prolapso do Cólon. O Sanjeevini do Prolapso do Útero (DS 102 ) pode ser usado com o Sanjeevini Cólon (BPS 57) quando diante do prolapso do Cólon.

     

Página Principal da SSF   |   Entrar em contato com a SSF